Pronta entrega com envio imediato

Orçamento rápido

Equipe técnica qualificada

Qualidade garantida

Condições Especiais de compra

Descubra 4 curiosidades da barra antipânico que poucos conhecem!

Essenciais para manter rotas de fuga acessíveis, as barras antipânico atuam como uma espécie de “fechadura” instaladas na porta corta-fogo. Utilizadas para facilitar a abertura da porta em caso de emergência, as barras são acionadas quando empurradas, destravando as linguetas de travamento, liberando assim, a passagem e oferecendo uma saída rápida.


Para que você conheça ainda mais sobre barras antipânico, separamos algumas curiosidades pouco conhecidas. Confira:


 


1 – Surgimento das barras antipânico


Em 1883, aconteceu um incêndio no Teatro Iroquois, em Chicago nos EUA. O local estava com uma superlotação e as portas das saídas de emergências estavam trancadas, resultando na perda fatal de mais de 600 pessoas.


Buscando uma solução eficiente, surgiu a barra antipânico, com esta fechadura que pode ficar fechada por fora, mas por dentro está sempre aberta.


 


2 – Origem do nome


Em casos de emergência, como incêndios, é comum o pânico tomar conta de todo nosso corpo, já que a adrenalina sobe facilmente para a cabeça. Sendo assim, a barra recebe esse nome por facilitar a saída de todos presentes no espaço e controlar todo o pânico do ambiente.


 


3 – Modelos de barras


Os modelos de barras existentes no mercado, variam de acordo com os fatores de desempenho, de resistência ao fogo, resistência à corrosão e frequência de uso, além da variação conforme a demanda do local em que será instalado.


 


4 – Barra antipânico NBR 9077


A NBR 9077 estabelece a exigência da barra antipânico em portas de rota de fuga de prédios comerciais nos pavimentos ou setores com capacidade total acima de 100 pessoas.


Aqui na Gubert, comercializamos barras antipânico, que seguem as normas regulamentadoras e possuem altíssima qualidade. Acesse a aba produtos e confira.


 


Fique por dentro de todas as nossas novidades, nos acompanhe nas redes sociais – Facebook e Instagram.

Voltar
    Compartilhe:
Selecione um departamento: