Pronta entrega com envio imediato

Orçamento rápido

Equipe técnica qualificada

Qualidade garantida

Condições Especiais de compra

Extintores de incêndio: descubra tudo o que você precisa saber sobre eles!

Os extintores de incêndio são equipamentos de segurança que podem controlar ou extinguir princípios de incêndios de forma mais rápida e efetiva.


Existem diversos tipos e cada um deles possuem algumas funções específicas, sendo utilizados para apagar diferentes tipos de incêndio.


Confira abaixo os principais tipos de extintores de incêndio e os agentes extintores utilizados na sua composição.


 


Tipos de extintores de incêndio


    • Extintor Classe A: Utilizado para acidentes que envolvem materiais sólidos e de fácil combustão, gerando brasas e cinzas.


    • Extintor Classe B: Utilizado para incêndios com produtos líquidos e gases inflamáveis, que não deixam resíduos e queimam somente a superfície.


    • Extintor Classe C: Utilizado para acidentes que envolvem equipamentos elétricos energizados.


    • Extintor Classe D: Utilizado em incêndios com materiais propensos à combustão espontânea quando entram em contato com a água, como magnésio, zircônio e titânio.


    • Extintor Classe K: Utilizado em incêndios que envolvem óleos e gorduras, sendo muito utilizados em cozinhas industriais.


 


Tipos de agentes extintores


    • Água: Utilizada em extintores Classe A, age por resfriamento. Esse modelo de extintor não deve ser usado em gases e líquidos inflamáveis ou em equipamentos elétricos.


    • Gás Carbônico (CO2): Utilizado nos extintores classe B e C, age por abafamento, extinguindo o oxigênio no local e impossibilitando a reação do fogo. Ao utilizar esse extintor, são necessários alguns cuidados como: não utilizar em locais fechados; não utilizar em incêndios que envolvam materiais instáveis e oxigenados, tais como explosivos, cloratos ou nitratos; não utilizar em fogos da classe D; entre outros. 


    • Pó Químico ABC: Sendo utilizado em qualquer classe de extintor, age através do abafamento por fosfato monoamônico.


    • Pó Químico BC: Utilizado em classes de extintores B e C, age por meio de reações químicas do bicarbonato de sódio.


    • Espuma Mecânica: Utilizado em extintores de classe A e B. É comum em locais com armazenagem de líquidos e gases inflamáveis, pois a espuma age por abafamento e resfriamento.


 


Na Gubert, trabalhamos com todos os modelos de extintores de incêndio, menos o CO2! Além de extintores, temos diversos produtos de combate a incêndio para o seu negócio.


 


Fique por dentro de todas as nossas novidades, nos acompanhe nas redes sociais – Facebook e Instagram

Voltar
    Compartilhe:
Selecione um departamento: