Pronta entrega com envio imediato

Orçamento rápido

Equipe técnica qualificada

Qualidade garantida

Condições Especiais de compra

Como Apagar um Incêndio Elétrico

O uso da energia na vida do ser humano é extremamente comum. Diariamente, utilizamos vários equipamentos elétricos para diferentes situações, seja para cozinhar, trabalhar ou se entreter.


Por serem muito comuns no nosso dia a dia, muitos desses equipamentos podem apresentar problemas por mau uso ou falta de manutenção, podendo começar um incêndio elétrico e colocar a sua segurança em risco.


Alguns dos incêndios elétricos mais comuns começam com emendas de fios mal feitas ou com diversos aparelhos elétricos ligados na mesma tomada. A sobrecarga faz com que o conector seja superaquecido, provoque faíscas e ocasione um incêndio ao ter contato com materiais como papel ou plástico, que pegam fogo com facilidade.


 


O que fazer se um incêndio elétrico começar?


Existem alguns procedimentos que você deve seguir ao perceber o início de um incêndio elétrico:


 


1. Procure um local seguro: em caso de fumaça, procure por um local seguro e distante do fogo. Busque fazer isso abaixado, pois como a fumaça acaba subindo em incêndios, ficar abaixado fará com que você escape da fumaça e não seja asfixiado.


 


2. Ligue para o Corpo de Bombeiros: depois de encontrar um local seguro, chame os profissionais responsáveis por eliminar o incêndio!


 


3. Elimine a fonte de oxigênio: se o fogo for pequeno, utilizar roupas ou um cobertor pesado para eliminar o oxigênio do incêndio pode ser uma alternativa.


 


4. Não utilize água para apagá-lo: como a água é um condutor natural de eletricidade, existe o perigo de que, se você jogar água em um incêndio elétrico, acabará sendo eletrocutado.


 


5. Utilize o extintor de incêndio correto: para incêndios elétricos, o correto é utilizar um extintor Classe C! Caso você tenha um extintor por perto, verifique a classificação, solte o lacre, aponte para a base do fogo e acione de uma distância segura entre 2 m a 2,5 m.


 


Na Gubert, possuímos todas as classes de extintores. Conheça nossos produtos e garanta aquele que mais se adequa ao seu negócio! Para ter mais informações e auxílio dos nossos profissionais, entre em contato conosco: estamos à sua disposição!


 


Fique por dentro de todas as nossas novidades, nos acompanhe nas redes sociais – Facebook e Instagram

Voltar
    Compartilhe:
Selecione um departamento: